sexta-feira, 13 de março de 2009

Drama (estúpido) de uma fã

Estava aqui pensando(que novidade!)... Acho que eu deveria parar de pensar! Quero dizer, de tanto pensar, estou transformando uma contagem regressiva que deveria ser algo muito bom para mim em algo horrível! A parte mais estranha de tudo é que esse pensamento paranóico me ocorreu enquanto escutava(ainda estou escutando, na realidade) uma música sueca bem felizinha(e que me lembra A Pantera Cor-de-rosa!). Tsc, tsc, tsc.
Para sofrer comigo, escute aí também: ("Vara vänner" de um tal de Jakob Hellman)

Enfim... voltemos ao assunto original: meu drama ridículo.

Como é sabido publicamente, meu maior ídolo é um tal de Magne Furuholmen (tecladista do a-ha, também com carreira solo, mantém também o projeto Apparatjik com os integrantes do Coldplay, antigamente era o gênio do Timbersound(que ainda é o meu preferido), é artista plástico e um tipo de "professor de arte" da rainha da Noruega, participa do Nobel Peace Prize of Honor há tempos, é poeta e um músico completo. E, além de tudo, é o pai do meu sonho de consumo... *cof cof*). E sabe-se também que em 12 dias estarei cara-a-cara com ele. E é aí que reside o problema!

E você está se perguntando "por que cargas d'água essa louca tem que achar problema até numa situação perfeita dessas?". Mas, bem, essa sou eu... se não existe problema nenhum nas coisas, onde está a graça?! Certo, back to the point. Seria clichê se eu dissesse que o meu maior sonho é encontrar o Magne? Ótimo, porque, na realidade, não é exatamente o maior, porque eu nunca consegui definir exatamente um grau de importância para os meus sonhos. Mas eu pergunto: o que é que se faz depois que um dos seus maiores sonhos se realiza? Porque esse tem sido o meu maior drama nos últimos 46 dias(e se acentuou nos últimos 16).

Sabe, acho que esse é o meu maior defeito. Penso demais no que acontecerá depois e acabo não aproveitando as coisas como deveria. E tenho tentado resolver isso nos últimos meses, mas aí a bomba caiu na minha cabeça. a-ha no Brasil. Magne no Brasil. E TODO o problema voltou, porque não era só mais um passeio com os amigos, ou um sanduíche de 30cm na Subway. Não, senhor. Estou prestes a ver o meu maior ídolo e tenho medo disso.

E se todo o encanto se esvair? Como poderei ser feliz de novo? (Eu sei que isso parece dramático demais, mas, CARAMBA, eu realmente amo tudo que vem do Magne! A arte dele é a base da minha vida!) Muitas fãs que já se encontraram com ele me garantiram que isso não vai acontecer, que ele é maravilhoso (e eu sei que ele é... mas eu sou uma cética filha-da-mãe!), e é certo que da única vez que eu me encontrei com um ídolo meu (Almir Sater) o encanto continuou intacto. Mas existe uma diferença bem grande entre os dois. Será que eu realmente tenho colocado o Magne num pedestal, mesmo com toda a minha compreensão de que ele também(e, talvez, mais do que eu) é humano? Quero dizer, eu desenhei o meu próprio Magne na minha cabeça e, na maioria das vezes, quando fazemos isso nos magoamos quando percebemos que estávamos errados. E se eu tiver errado muito? Mas e se eu tiver acertado tudo? Acho que é ainda mais assustador. No final das contas, estou completamente perdida...

Certo, talvez eu tenha achado uma solução. Acha que dará certo se eu simplesmente parar de fazer planos e aproveitar a contagem? Porque, sabe como é, quando planejamos, quase sempre tudo sai errado... É isso, então. Chega de planos. Chega de pensar no dia 25 de Março de 2009. E, quando estiver de cara com o homem, seremos eu e o meu nonsense. Sempre!

Outro grande problema: eu escrevo muito melhor quando estou escrevendo para o Magne do que para qualquer outra coisa!
BAWHAUHUAHUAHUHAUHAUHAUHAUHUAHUAHUAHUAHUHAUHAUHAUHAUHAUHA

Chega. Chega. Isso foi traumático para você, eu sei que foi. Desculpe-me...

Mas eu ainda tenho um verso do Magne que justifica (mais ou menos) todo esse drama:
"So if you're careful
you won't get hurt
but if you're careful all the time
then was it worth?"

E, finalmente ao clima feliz da primeira música, cantemos!

"och bara, bara vara vänner
och tala om allt, vi kan väl tala om allt
men vi ska bara, bara vara vänner
och tala om allt, vi kan väl tala om allt
med varann"

P.S.: 12 dias, 3 horas e 13 minutos!

Um comentário:

  1. Amiga, eu acho mesmo que você deve pensar demais. Sabe, antes de eu me encontrar com meus (ex) ídolos, eu não tinha todas essas ideias, desconfianças e incertezas. Talvez porque eu fosse muito nova, mas... ah, eu sei que tudo vai dar certo, e todo esse seu nervosismo é perfeitamente normal!


    P.S.: Não seja modesta, qlqr coisa que vc escreve é MARA³³!! xD

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
"I am my own idea before and after I had it" (Magne f.)